Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 31 de Maio de 2005 às 16:00

    Imprimir


Um das principais reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), protocoladas na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), cobra a melhoria da rede física das unidades escolares. Em Várzea Grande a subsede do Sindicato denuncia o abandono por parte da Seduc nas Escolas Estaduais Ubaldo Monteiro e Vasti Pereira da Conceição.

De acordo com a presidente da subsede de Várzea Grande, Cida Cortez, além de outras irregularidades, o muro da Escola Ubaldo Monteiro, no bairro Jardim dos Estados, caiu na semana passada. “A escola não tem a menor condição de abrigar os alunos, está um caos”, afirmou Cortez, destacando que os pais de alunos organizaram um abaixo-assinado para ser entregue nas mãos do governador Blairo Maggi. “Será que o governador e a secretária de Educação Ana Carla Muniz deixariam os filhos deles estudarem numa escola que pode cair na cabeça das crianças a qualquer momento?”, questionou a sindicalista.

Na Escola Vasti Pereira da Conceição, no bairro Mapim, a situação não é diferente, a comunidade escolar está indignada com o descaso dos gestores públicos. “Eles ignoram a nossa inteligência e nos desrespeitam, quando fazem propaganda de escolas de primeiro mundo sendo inauguradas no estado, é um absurdo”, criticou Cida Cortez.

O assunto estará na pauta da segunda reunião do Fórum Estadual de Educação, que ocorre amanhã, 1º de junho, na Seduc.

Att: editores

Para maiores informações seguem os endereços e telefones das escolas citadas.

Escola Estadual Ubaldo Monteiro –

Rua Minas Gerais, Jardim dos Estados - 684-8358 e 684-9659 v Escola Estadual Vasti Pereira da Conceição

Rua Cáceres, s/nº, Mapim - 684-2913





Fonte: Pau e Prosa comunicacao

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/336950/visualizar/