Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Maio de 2005 às 10:28

    Imprimir


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA - autorizou a comercialização do medicamento Cymbalta (cloridrato de duloxetina), dos laboratórios Eli Lilly e Boehringer Ingelheim, para o tratamento do transtorno depressivo maior. A droga já recebeu aprovação do FDA e de outros órgãos reguladores em outros países.

Cymbalta é um novo antidepressivo da classe dos duplos inibidores de recaptação de serotonina e noradrenalina com mecanismo de ação balanceado e potente.

A serotonina e a noradrenalina são neurotransmissores responsáveis pelo equilíbrio das emoções e da percepção a estímulos dolorosos relacionados à depressão.

Estudada em mais de 6.000 adultos com depressão, é a mais moderna e recente opção medicamentosa para o tratamento da depressão por agir nos sintomas emocionais (tristeza, ansiedade, humor depressivo) e físicos (fadiga, dores vagas e difusas no corpo) relacionados à depressão.

"A depressão é uma doença que afeta todo o corpo, mas muitos dos

antidepressivos modernos melhoram os sintomas emocionais, como choro fácil e tristeza, mais do que os sintomas físicos", explica a Dra.

Helena Calil, Professora Titular do Departamento de Psicobiologia

da UNIFESP-EPM. "Um medicamento com ação dupla dá aos médicos mais um novo recurso para ajudar pacientes com depressão, especialmente aqueles que apresentam tanto os sintomas emocionais, quanto os físicos da doença, tais como dores vagas e difusas".





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/337867/visualizar/