Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 24 de Maio de 2005 às 09:10

    Imprimir


Hoje, às 14:00h, estará acontecendo na sub-sede do Sintep em Sinop, na rua dos Antulhos, bairro Jardim Celeste, mais uma assembléia com os professores estaduais do município. Eles decidirão se continuam com a paralisação que já dura mais de 20 dias e com adesão de aproximadamente 170 professores das 11 Escolas Estaduais. Mais de 16 mil alunos sinopenses sem aulas.

Ontem, aconteceu uma assembléia em Cuiabá para decidir o destino do movimento que cobra do Governo do Estado a recomposição salarial de 20%, contra 6,13% proposta pelo Governo. Além do aumento os professores pedem por melhores condições de trabalho, melhoria nas estruturas das escolas, recolhimento da previdência, seguridade social e saúde do trabalhador.

A paralisação está sendo aderida por quase 100% dos profissionais da educação de Mato Grosso. Muitos deles estão acampados na frente da Secretaria Estadual de Educação realizando manifestos. Em Sinop uma manifestação também foi realizada com o intuito de esclarecer para a população, alunos e pais de alunos, que os professores não querem prejudicar os estudantes e sim melhorar suas condições de trabalho.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338102/visualizar/