Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 15:30
Por: Nika Pereira

    Imprimir


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), irá substituir mais uma escola de madeira, localizada no município de Nova Bandeirantes. O convênio para a substituição da sede da E.E. Antônio Massarelli, foi assinado nesta sexta-feira (20.5) entre o secretario Adjunto de Políticas Educacionais, Antonio Carlos Maximo e o prefeito, Valdir Barranco.

O Governo irá investir em torno de R$ 1 milhão para a construção de 10 salas de aula, em substituição a salas de madeira da única unidade mantida pelo Estado na cidade. A escola também ganhará uma quadra coberta com arquibancada, sala para diretória e coordenação, muro, refeitório e uma biblioteca.

“Com isso o Governo cumpre a promessa de substituir todas as escolas de madeiras em funcionamento em Mato Grosso. A nova sede da escola beneficiará mais de dois mil alunos”, salienta Maximo.

Localizada no extremo norte de Mato Grosso, o município de Nova Bandeirantes teve um crescimento populacional recorde. Em três anos, passou de sete mil para 20 mil habitantes, o que ocasionou a superlotação da escola. De acordo com o prefeito Valdir Barranco tinha aluno estudando embaixo do pé de árvore, nos corredores e até na secretaria da escola.

“Desde 93 que a escola não passava por uma reforma expressiva. Agora, com essa construção vamos trocar toda parte de madeira e ampliá-la, o que é mais importante, porque os alunos estavam tendo que assistir aula ao ar livre, por falta de espaço. A construção da escola é muito importante para toda a comunidade”, ressalta o prefeito.

Também estava presente, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa (PMDB).





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338248/visualizar/