Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 14:55

    Imprimir


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) participaram hoje, 23, pela manhã, na Assembléia Legislativa, da retomada do Fórum Estadual de Educação. Na primeira reunião foram definidos a composição do Fórum, as pautas de discussão e o calendário.

Constituído pela Lei Complementar 49, o Fórum é formado, além do Sintep, pela Secretaria de Educação (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEE), Assembléia Legislativa, Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME) e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Concurso público, recomposição salarial, situação da rede física das escolas, retomada do Plano Estadual de Educação e transporte escolar foram os assuntos definidos para entrar em debate na próxima semana. O calendário, além de estipular o prazo de trinta dias para conclusão dos trabalhos, definiu que as entidades terão até sete dias para indicar os nomes que irão compor o Fórum. As reuniões ocorrerão todas as quartas-feiras, às 14 horas, sempre na sede de uma das entidades que participam. O próximo encontro ficou marcado para o dia 1º de junho, na sede da Seduc.

O presidente do Sintep, Júlio César Viana, acredita que a retomada do Fórum será um caminho para solucionar os problemas da Educação em Mato Grosso. O diretor do Sindicato, Gilmar Soares, avaliou como positiva a reunião por resgatar a Lei e pelo Fórum ter uma pauta específica para ser concluída em 30 dias. “É uma vitória para os trabalhadores da educação porque obriga o governo Blairo Maggi a cumprir a lei, já que até agora ele não aceitava nem discutir com o Sintep”, afirmou Gilmar Soares.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338257/visualizar/