Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Maio de 2005 às 13:04

    Imprimir


Será inaugurada amanhã no bairro Areão, em Cuiabá a primeira escola pública para atender portadores de necessidades especiais. O prédio, de 581 m² teve o investimento de R$ 533 milhões e será a nova instalação da Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender que atualmente funciona num prédio alugado, no bairro Jardim Petrópolis. A instituição atende 118 alunos, de zero a 30 anos, portadores de necessidades múltiplas (como surdos-mudos com paralisia cerebral), autistas, com déficit cognitivo e debilidade mental, com alto grau de comprometimento.

Os estudantes ficam na escola das 7h às 17h, e têm nesse período três refeições diárias. A escola funciona numa casa, que foi adaptada para atender os alunos.

A nova sede terá 23 salas de aulas separadas por divisórias que deverá atender até cinco alunos por sala. A construção foi toda projetada para facilitar a locomoção dos alunos portadores de deficiência física, que usam cadeiras de rodas, com portas amplas de um metro de largura e rampas antiderrapante. Os banheiros também foram adaptado com pias, sanitários, duchas e barras de apoio. (DT)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338282/visualizar/