Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 21 de Maio de 2005 às 09:56
Por: Nika Pereira

    Imprimir


Os profissionais da Educação dos Centros de Formação e Atualização dos Professores (Cefapros) vão participar, no período do dia 30 deste mês a 3 de junho, do 1º Seminário de Formação Continuada dos Professores Formadores, que atuam nos 12 Cefapros, distribuídos pelo Estado. Participarão do evento diretores, coordenadores e todos os professores formadores, totalizando 124 profissionais.

O evento será ministrado por oito consultores, a equipe da Superintendência de Formação dos profissionais de Educação Básica, e técnicos da Superintendência de Ensino e Currículo. Os conteúdos aplicados estão relacionados às áreas de Linguagem, Alfabetização, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática. Também será discutida a concepção de matriz curricular dos centros de formação dos professores.

No último dia de seminário será realizada uma mesa redonda para debater a inclusão, diversidade, ética e meio ambiente. As palestrantes serão Nancy Aparecida Martins Dallagnol, Emma Maria dos Santos, Luzia Ueda, Débora Irinéia Pedrotti e Imara Quadros.

Outros seminários de formação ainda estão previstos para esse ano. “Esse seminário será o primeiro no qual vamos conseguir reunir todos os professores, diretores e consultores. É a oportunidade para que eles se atualizem das novas teorias e conteúdos”, disse Natalino Neres Santana, da equipe de formação.

Os Centros de Formação dos Professores foram criados em 1998, hoje ele funciona em 12 municípios; Alta Floresta, Barra dos Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juina, Matupá, Rondonópolis, São Felix do Araguaia e Sinop. Em breve mais um Cefapro será implantado em Tangará.

Outras informações pelo número 613.6405 ou 613.6440 falar com Tiana ou Natal.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338646/visualizar/