Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 20:00

    Imprimir


O Instituto Médico Legal (IML) de atestou nesta quinta-feira que a moradora de rua Fátima Gonçalves, 49 anos, foi vítima de infecção generalizada. Ela morreu na noite de quarta-feira no Pronto-Socorro Municipal Dr. Lauro Ribas Braga, em Santana, na zona norte de São Paulo, enquanto aguarda transferência para uma outra unidade de saúde. A vítima sofria de Síndrome de Fournier, uma infecção grave na região pélvica, segundo a rádio Jovem Pan. A doença trata-se de uma infecção decorrente de ferimentos ou conseqüência de cirurgia malfeita.

Fátima foi levada ao pronto-socorro pelo marido Aderson Mendes Pereira, 65 anos. Segundo o encanador, ela morreu do lado de fora do hospital quando ambos aguardavam uma ambulância para serem levados para outro centro hospitalar. No momento em que os funcionários do pronto-socorro perceberam o desfalecimento de Fátima, foram até ela e constataram o óbito.

Os médicos então colocaram o corpo da mulher em uma maca para recolhê-lo ao interior do pronto-socorro, mas os demais pacientes não deixaram e mobilizaram a Polícia Militar.

Nesta quinta-feira, o prefeito de São Paulo, José Serra afirmou abriu sindicância para apurar a morte da empregada doméstica. A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Maria Cristina Cury , divulgou ontem nota sobre a morte da empregada doméstica dizendo que a mulher era moradora de rua e não era atendida pelo PS de Santana.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338825/visualizar/