Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 19:00
Por: ANDRÉA MARTINS

    Imprimir


Um Grupo de Trabalho formado por representantes das Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e Administração (SAD), Assembléia Legislativa (AL), Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil, foi constituído para analisar as reivindicações da categoria da educação, as Especialistas, que também terão representantes no grupo de discussão.

A formação do GT ficou decidida na última quinta-feira (19.05), durante uma reunião entre a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, o deputado estadual, Humberto Bosaipo, o Secretário de Administração do Estado, Geraldo de Vitto Júnior, o chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena, o Procurador Geral do Estado, João Virgílio e representantes da categoria da educação, as Especialistas.

Na ocasião, as servidoras apresentaram uma pauta de reivindicações, entre elas: a constituição de um Plano de Carreira. “Temos a disposição da Assembléia, do Governo e da Secretária Ana Carla. Por este motivo, tenho certeza que vamos chegar a um consenso”, frisou a especialista, Margarida dos Santos Rodrigues.

A primeira reunião do GT acontecerá na próxima terça-feira (24.05), às 14h. A análise das reivindicações deve estar concluída dentro de 45 dias, para posteriormente, ser avaliada pela Seduc.

Este era um cargo do quadro da Educação, que foi extinto com a criação da Lei Orgânica dos Profissionais da Educação (Lopeb), com a Lei Complementar Nº 50/98. Atualmente, existem 83 especialistas em atividade e 393 aposentados.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338836/visualizar/