Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 15:21
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


Os professores da rede municipal de ensino de Cuiabá, que atuam na zona rural, farão um curso de capacitação sobre febre aftosa. A ação da Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), busca sensibilizar os educadores para o desenvolvimento de métodos que colaborem para o sistema de defesa sanitária desenvolvida pelo instituto.

Segundo o professor Celso de Oliveira, diretor das escolas Rurais de Cuiabá, os professores poderão repassar informações para mais de 2800 alunos que moram na zona rural. “Esses alunos se tornarão multiplicadores desses conhecimentos nas suas famílias”, afirmou.

De acordo com a diretora técnica do Indea, Maria Auxiliadora Diniz, os professores serão capacitados em três turmas e receberão informações sobre o conceito, os sintomas, a prevenção, o combate e os prejuízos econômicos que a febre aftosa pode trazer para o produtor e para a economia do estado. “Muitos moradores da zona rural, que criam poucos animais, não têm informações básicas sobre a febre afosa. Acredito que informar os alunos é a melhor foram de atingir esses moradores”

Hoje: Assinatura de convênio entre a prefeitura de Cuiabá e Indea é nesta sexta-feira (20), às 14 horas, no salão nobre do Palácio Alencastro.





Fonte: PMC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338896/visualizar/