Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 15:17
Por: ELAINE TORTORELLI

    Imprimir


Com o intuito de oferecer aos acadêmicos e licenciados em Geografia o acesso a um momento de socialização de experiências e debates acerca do trabalho do geógrafo no estado e região, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - Campus Universitário “Jane Vanini”, em Cáceres, promoverá um ciclo de palestra que precede as comemorações do dia do Geógrafo (29.05).

A programação que se estende até sexta-feira (20/05) estará enfocando temas como territorialidade, educação em Mato Grosso, além de reuniões com a entidade de representação do profissional da Geografia, a AGB-Associação Brasileira dos Geógrafos.

Na noite de quart-feira (18.05), o planejamento do transporte cicloviário foi apresentado pelo docente da Unemat, Evaldo Pereira. Em sua exposição o pesquisador versou sobre o objeto de seu estudo que é caso do transporte cicloviário em Cáceres, município sede do evento e conhecida como cidade das bicicletas.

A palestra “Velhas e novas fronteiras da soja em Mato Grosso” que será proferida pela pesquisadora Julia Adão Bernandes, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) marcará amanhã a noite o encerramento do evento.





Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/338900/visualizar/