Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 15:20
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


A Escola Estadual Manoel Soares Campos localizada em Cláudia (a 620 km de Cuiabá) receberá neste ano uma ampliação que contemplará a construção de uma biblioteca com varanda e uma passarela. O convênio para a obra foi assinado nesta quarta-feira (18.05), pela secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, e o prefeito do município Altamir Kurten (PSDB). Para a realização da obra, o governo destinará recursos da ordem de R$ 88 mil.

No início do ano, a unidade que é a única mantida pelo Estado na cidade, foi totalmente reformada, além de ser ampliada em quatro salas. “Esse é um compromisso que tínhamos firmado com a população de Claúdia e está sendo concretizado. Recentemente entregamos a reforma da escola e agora iremos proporcionar aos mais de 900 alunos uma biblioteca, para melhorar no processo de ensino-aprendizagem”, frisou Ana Carla.

De acordo com o prefeito de Claúdia, a consolidação do convênio beneficiará toda a comunidade escolar do município. “Essa é uma oportunidade a mais que o governo do Estado dá para que nossos alunos tenham acesso fácil de aprimorar os seus conhecimentos. É importante destacar a vontade que o governo tem de melhorar o grau de conhecimento da população”, frisou.

A reforma da Manoel Soares de Campos foi uma solicitação do presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Silval Barbosa, que foi representado na assinatura do convênio pelo seu assessor Marcus Vinícius Jacarandá.





Fonte: Assessoria/ Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339242/visualizar/