Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 09:48

    Imprimir


Um menino britânico de cinco anos submetido à constante fumaça dos cigarros de sua mãe possui pulmões que poderiam ser de um aposentado que tivesse fumado durante toda sua vida, avaliaram os médicos. O menino, Sol Rickman, foi submetido a uma operação cirúrgica de rotina em um hospital de Bristol por apresentar problemas que o impediam de respirar e engolir normalmente, e quando examinaram seus pulmões, os médicos se assustaram, informa hoje a imprensa britânica.

A mãe, Kelly Rickman, 23 anos, fumava até vinte cigarros por dia e solicitou ajuda médica para tentar deixar o tabaco. Ela tem outros três filhos de idades entre quatro anos e três meses. Kelly Rickman afirmou em sua defesa que nunca acendia os cigarros na presença de seus filhos, mas em outro quarto e pensava por isso que não os estava prejudicando, embora tenha reconhecido que não era a única que fumava em casa.

Vários grupos antitabaco aproveitaram o caso para alertar sobre os riscos que os fumantes passivos sofrem, sejam crianças ou adultos, embora os primeiros sejam muito mais vulneráveis à fumaça já que não têm ainda os pulmões plenamente desenvolvidas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339315/visualizar/