Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 19 de Maio de 2005 às 09:32

    Imprimir


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, às 10h30, do lançamento da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Os ministros da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e da Educação, Tarso Genro, estarão presentes à cerimônia. A ação é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação, direcionada aos alunos de escolas públicas de todo o Brasil que sejam estudantes da 5ª à 8ª série ou do ensino médio. Os estudantes inscritos pelas escolas terão de resolver os problemas de matemática propostos. As inscrições começaram em março e seguem até 31 de maio.

Aos participantes que obtiverem melhor desempenho serão distribuídas 2.001 bolsas de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), certificados de menção honrosa e medalhas. Os professores dos cem melhores alunos ganharão estágio de 15 dias no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

As escolas dos 27 melhores alunos receberão laboratórios de computação e certificado de mérito nacional e os municípios vencedores de cada região ganharão quadras de esportes, patrocinadas pelo Ministério do Esporte. Após o lançamento da Olimpíada, os ministros Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia) e Tarso Genro (Educação) concederão entrevista para falar sobre a atividade. As informações são da Radiobrás.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339331/visualizar/