Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 14 de Dezembro de 2012 às 20:58

    Imprimir


O segundo dia de prova do vestibular da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) teve 19% de abstenção, o que representa a 3.471 candidatos ausentes. O número é maior que o registrado ontem (13), quando 3.102 (17%) candidatos não compareceram.

Hoje os candidatos tiveram 4 horas para responder 20 questões dissertativas de biologia, química, física e matemática. Ontem, eles responderam 45 questões de múltipla escolha de português e língua estrangeira, além de escrever uma redação.

As provas foram realizadas nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Osasco, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Ao todo, o vestibular selecionará candidatos para preencher 478 vagas. Desse número, 402 compõe o sistema universal e 76, o sistema de cotas.

No vestibular misto, a Unifesp oferece vagas em oito cursos: medicina, enfermagem, fonoaudiologia e ciências biológicas na modalidade médica (no campus de São Paulo), ciências ambientais, ciências biológicas, engenharia química integral e engenharia química noturno (no campus de Diadema).

Para concorrer às vagas, o estudante precisava ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai contar como parte da nota final.

A lista dos convocados será divulgada no dia 29 de janeiro de 2013.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/33951/visualizar/