Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 18 de Maio de 2005 às 09:48

    Imprimir


Homens que sofram de câncer de próstata e já estejam em estágio terminal podem ter o tempo de vida expandido em até dois anos com um potente componente presente na vitamina D. A droga foi desenvolvida na Universidade de Saúde e Ciência de Oregon. Mais de 30 mil homens americanos morrem anualmente vítimas do câncer.

O estudo avaliou 250 homens que estavam num estágio avançado da doença e já tenham se submetido a cirurgia ou radiação e subseqüente tratamento com drogas.

Segundo o resultado do estudo, adicionando a pílula DN-101 no tratamento, os pacientes podem ter uma sobrevida de 16 a dois anos. "Está claro que é um grande passo dado", afirmou o médico Bruce Montgomery, da Aliança de Cuidados a pacientes de Câncer de Seattle, que não participou da pesquisa.

Apesar dos pesquisadores saberem que a pílula pode ser usada por, pelo menos, sete meses, eles não sabem calcular ainda a média da expectativa dada porque a metade dos homens que tomou a DN-101 está ainda vivo. "O tratamento "tem vários homens que eu vejo todo dia com uma sobrevida, sem efeitos extras", disse o médico Tomasz Beer, do Instituto do Câncer OHSU, que participou do estudo.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339628/visualizar/