Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 14 de Maio de 2005 às 15:37
Por: Nelson Leal

    Imprimir


Projeto será apresentando na Educar 2005 em um Laboratório Demonstrativo de Informática Educacional composto por um microcomputador com processador Intel HT de 3.2 GHZ equipado com 10 terminais de trabalho (monitores, teclados, mouses), que compartilha um mesmo equipamento com vários produtos de TI.

A Invenci.com, fornecedora de soluções para a Tecnologia da Informação no Brasil e América Latina, apresenta na Educar 2005 o projeto ITIL Alliance, cuja proposta é consolidar várias soluções tecnológicas em um único produto, sem que a empresa usuária tenha de se preocupar com incompatibilidade entre os produtos, softwares e hardwares. Solução será apresentada pela primeira vez na Educar 2005, em um projeto completo de Laboratório de Informática para as instituições de ensino, composto por um microcomputador com processador Intel HT de 3.2 GHZ equipado com 12 estações de trabalho (monitores, teclados, mouses).

O primeiro que compõe o ITIL Alliance é o Hydrapac, que permite que um único PC possa ser transformado em até 17 estações de trabalho, bastando conectar ao equipamento os teclados, os monitores e os mouses. O software permite que todos os usuários do laboratório demonstrativo possam utilizar aplicações como processador de texto, planilha eletrônica, Internet, banco de dados e correio eletrônico de forma independente. As estações estarão conectadas ao PC principal com acesso a som, microfone e outros periféricos, como scanner e impressora.

O segundo é o Hi Class para Hydrapac, que permite ao professor compartilhar sua tela com os alunos, criar treinamentos e monitorar as atividades dos alunos. O HiClassIII é um software que amplia o poder do Hydrapac e permite que mais recursos multimídia possam ser usados para enriquecer as aplicações de áudio e vídeo com alta qualidade. Ele é bi-direcional (pode ser usado pelo professor/instrutor em suas atividades com os alunos, e para enviar as atividades dos alunos para o professor/instrutor), recurso que potencializa a integração educativa das atividades pedagógicas na sala de aula multimídia (laboratório), possibilitando aumentar a eficiência do aprendizado. Permite o uso de webcam, Internet, VCD/DVD, CAI (Computer Assisted Instruction) em tempo real e em alta velocidade.

O terceiro produto é o Clean Slate, um software que devolve ao PC a sua configuração original após uso indevido ou ataque de vírus. Ele realiza a recuperação do PC em poucos segundos e não exige maior atenção dos usuários. Restabelece a configuração original do sistema durante a reinicialização (reset/reboot) ou log off, e pode ser usado com a maioria das configurações do Microsoft Windows NT/2000/XP .

O quarto produto consiste no Firstware Recovery Pro cria uma partição oculta e protegida no disco rígido de cada computador presente no Laboratório de Informática, criando uma imagem do sistema operacional completo e uma área de backup dos dados do usuário para garantir a recuperação do sistema no estágio anterior ao dano (ataque de vírus, hacker ou outra pane qualquer) Se houver qualquer problema e o sistema puder ser recuperado neste estágio, como também re-instalar a central de processamento (PC) no estágio em que foi entregue pelo fabricante do micro.

O Help Desk Remoto é o quinto produto do projeto. Ele permite ao suporte técnico próprio ou de serviço contratado, através da Internet, com um aplicativo de apenas 600kb, controlar, mediante autorização, o computador do aluno/usuário sem a necessidade de qualquer outro aplicativo instalado no PC. A aplicação oferece recursos de Chat para o atendimento (tipo Instante Messenger), permite ao atendente ver a tela do PC que deverá receber o suporte, possui proteção firewall e um modo de subscrição de atendimento baseado na web. O usuário recebe uma senha enviada pelo suporte para poder receber todo o atendimento remoto necessário, evitando perda de tempo com transporte do equipamento para a oficina. A aplicação não exige instalação ou configuração previa para o atendimento.

A Invenci,.com estará também apresentando pela primeira vez no Brasil durante a Educar 2005, uma solução de compartilhamento de PC por intermédio do Hydrapac com 6 estações de trabalho, rodando o sistema operacional Windows ou Linux. A entidade educacional poderá oferecer treinamento de Windows e Linux, com seus respectivos aplicativos, usando os mesmos equipamentos.

O Laboratório de Informática Educacional da Invenci.com será mostrado no estande 25 entre as ruas E e F da Educar 2005.

Mais informações: http://www.invenci.com





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339798/visualizar/