Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 13 de Maio de 2005 às 17:30
Por: Jemima Soares

    Imprimir


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, falou hoje pela manhã, durante a XVII Reunião Anual do Fórum dos Assessores das Universidades Brasileiras para Assuntos Internacionais (Faubai), sobre projetos de intercâmbio estudantil com universidades da América Latina.

Ele ressaltou que as atividades foram iniciadas com o Estradeiro Internacional, que esteve em países como Bolívia, Chile e Peru, em fevereiro deste ano. A expedição, organizada pelo governo do Estado, reuniu 120 integrantes dos mais diversos setores de Mato Grosso, entre os quais a UFMT. Depois de percorrer mais de seis mil quilômetros passando pela Bolívia, Chile e Peru, o reitor da UFMT trouxe como resultado dez convênios firmados com os três países, cujos desdobramentos estão em curso.

Speller afirmou também que o Faubai tem o poder de levar aos reitores das universidades brasileiras a importância da cooperação internacional, porque há muito a fazer.

É necessário, ainda, que as universidades identifiquem junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os campos de cooperação relacionados com sua localização e interesses, a fim de aumentar a eficiência dos programas.





Fonte: UFMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/339943/visualizar/