Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 15:33
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


O Governo do Estado marcou para o próximo dia 24 (terça-feira), às 14h, a primeira reunião para a reabertura dos trabalhos do Grupo de Trabalho da Educação (GT), com o objetivo de retomar a discussão do reajuste salarial à categoria dos profissionais da educação estadual.

O encontro acontecerá no gabinete da secretária Ana Carla Muniz, com a presença dos sindicatos da categoria Sintep (Sindicato dos Trabalhadores da educação Pública de Mato Grosso) e Sipros (Sindicato dos Professores da Região Sul); do Conselho Estadual de Educação (CEE); e da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).

Na ocasião, os representantes do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa, da categoria e dos estudantes irão definir o prazo, composição (integrantes) e os temas que serão tratados no GT.

Conforme explica Ana Carla, a convocação dos sindicatos (Sipros e Sintep), da AME e do CEE será realizada pela Assembléia Legislativa. “Ontem mesmo o secretário Chefe da Casa Civil, deputado Joaquim Sucena (PFL) enviou um ofício ao presidente da casa, deputado Silval Barbosa (PMDB), expondo a data e solicitando que ele fizesse a convocação dos envolvidos”, frisa.

Segundo informa a secretária, com esta ação, o governo do Estado demonstra uma atitude de respeito com os servidores da educação estadual. “O governador está reiterando mais uma vez, que está aberto às discussões. Esperamos que o Sintep participe do grupo, já que no último se recusou”, destaca.

Ana Carla acrescenta que o governador Blairo Maggi aprovou todas as reivindicações e deliberações realizadas pelo Grupo de Trabalho no ano passado, do qual o sindicato dos Professores da Região Sul (Sipros) fez sugestões e referendou o resultado.

PAGAMENTOS DE DIREITOS – Ana Carla salienta ainda que em dois anos do atual Governo, já foram concedidos dois reajustes salariais e pagos mais de R$ 27,5 milhões em direitos da categoria, que eram reivindicações antigas dos sindicatos, e foram sanadas no ano passado. Ou seja, a pauta de reivindicação foi cumprida.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340000/visualizar/