Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 11 de Maio de 2005 às 09:56
Por: VALÉRIA CRISTINA

    Imprimir


A deputada Verinha Araújo (PT) solicitou que seja instalada imediatamente uma reunião para tratar das deliberações da categoria dos professores. Eles pedem que o grupo de trabalho a ser montado pela Assembléia Legislativa para discutir possível reajuste salarial à categoria seja representativo da sociedade. A reunião pedida por Verinha, segundo ela, deve ter participação da Assembléia, Secretaria de Estado de Educação e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep).

Está na Assembléia um projeto de lei de autoria do governo do Estado para conceder aumento salarial aos servidores públicos de 6,13%. O reajuste não inclui os professores, que segundo o Executivo já foi contemplado no ano passado com um aumento salarial que será concluído este ano.

Os professores, que querem 11% de reposição, estão em greve desde a semana passada e o movimento vai até dia 18 de maio. O governador Blairo Maggi (PPS) concordou em reabrir o diálogo e a Assembléia deverá criar um grupo de trabalho para discutir as possibilidades. Amanhã, às 14 horas, uma audiência pública será realizada na Assembléia sobre o assunto.

O deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) pediu que ele e Verinha sejam incluídos no grupo de trabalho. O peemedebista reclamou que os dois parlamentares têm sido excluídos das discussões na Assembléia.





Fonte: Da Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340080/visualizar/