Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Maio de 2005 às 19:20
Por: SORAIA FERREIRA

    Imprimir


O município de Vera (localizado a 486 km de Cuiabá) receberá investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão para a educação. O investimento na cidade é resultado de convênios firmados entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e a prefeitura, para construção de escola, realização de Transporte Escolar e projeto Aplauso.

A parceria foi selada nesta segunda-feira (09.05) entre secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz e o prefeito José Nilton dos Santos, que estava acompanhado do presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa. Com os convênios, mais de 2.895 estudantes serão beneficiados. Somente com a construção da escola, de 24 salas de aula, o governo oferece vagas a mais de dois mil alunos.

A nova escola ficará localizada na área central do município e, além de 24 salas de aula, contará com biblioteca, laboratório de informática, quadra poli-esportiva, praça de alimentação, banheiros e demais dependências. De acordo com a secretária de Educação, o novo prédio irá suprir deficiências enfrentadas pela Seduc para oferecer o ensino no município.

“Em Vera, temos uma escola que conta com quatro salas de aula, e outras anexas, que ficam em prédios cedidos pela prefeitura. Isso tem dificultado o processo ensino e aprendizagem. É difícil para o aluno e para a direção da escola. Com mais essa parceria iremos oferecer condições de trabalho aos profissionais e ensino de qualidade aos alunos”, ressaltou Ana Carla.

Com a consolidação do convênio do Transporte Escolar, cerca de 350 estudantes, sendo 175 da rede estadual serão atendidos. Outro acordo feito entre secretaria e município foi o projeto Aplauso, que tem como objetivo a redução da evasão e repetência escolar, com o oferecimento de atividades extracurriculares para os alunos com problemas de aprendizagem. Com o Aplauso, 200 estudantes da rede municipal poderão participar dessas atividades.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340218/visualizar/