Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Maio de 2005 às 15:20
Por: Leonêncio Nossa

    Imprimir


Brasília - A Embaixada dos Estados Unidos abriu as inscrições para a terceira versão do programa de intercâmbio educacional Jovens Embaixadores, que selecionará 25 alunos, de 15 a 18 anos, do ensino médio da rede pública para uma viagem de duas semanas. Em janeiro de 2006, os estudantes, que precisam ter fluência em inglês e espírito de liderança, vão conhecer Washington, se encontrar com autoridades americanas e viver na casa de famílias voluntárias do programa. Os interessados devem passar por exames escritos e uma entrevista, onde serão avaliados o engajamento social e a flexibilidade em se adaptar a culturas diferentes. Só podem participar do projeto estudantes que nunca viajaram para o exterior. Mais informações podem ser obtidas no site da embaixada (http://www.embaixada-americana.org.br). Ao retornarem ao País, os estudantes selecionados costumam ser chamados para estagiar em empresas que ajudam o projeto, como a Petrobrás. “Essa iniciativa pretende premiar os bons exemplos do ensino”, afirmou o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, John Danilovich. “Ao participarem do programa, os estudantes ampliam os horizontes e a auto-estima e conhecem pessoas de cultura diferente.”

A estudante Mayara Priscila Silva, de Olinda, foi uma das selecionadas no ano passado. “Cheguei a pensar que a experiência pudesse ser aterrorizante, mas foi inesquecível.” Ela esteve nos EUA em janeiro, no inverno.

Os organizadores do programa deram a Mayara e aos demais selecionados US$ 150 para comprarem agasalhos. Todas as despesas da viagem foram pagas pelo projeto. Os estudantes conheceram o ex-secretário de Estado Colin Powell.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340287/visualizar/