Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Maio de 2005 às 15:00

    Imprimir


A deputada Vera Araújo (PT) afirmou ontem (9) que conversou com o presidente da Assembléia Legislativa, Silval Barbosa (PMDB), para agendar uma reunião entre os demais parlamentares e representantes da categoria dos professores do ensino público estadual. Um dos temas que será discutido é o reajuste salarial da categoria.

O assunto vai ser discutido também em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, na próxima quinta-feira (12), às 14 horas. De acordo com Vera Araújo, o governador disse que se for comprovada disponibilidade de recursos, Blairo Maggi concederá o reajuste reivindicado.

Os professores estão em estado de greve. Na semana passada, a categoria paralisou as atividades em salas de aula por cinco dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público, Júlio César Viana, os profissionais de ensino vão participar de uma assembléia geral, amanhã às 13 horas, na Escola Presidente Medici, para decidir os rumos da paralisação do segmento em todo o Mato Grosso.

Júlio César disse que os professores estão pedindo um reajuste salarial de pelo menos 20%. Segundo o presidente do Sintep, a recomposição do salário busca equiparar o contracheque dos profissionais com a inflação acumulada nos últimos meses.

“Os professores ficaram de fora da recomposição de 6,13% que o governo vai conceder aos servidores públicos. Para os educadores o índice de reajuste previsto é de 8,83%. No primeiro quadrimestre o governo já repassou apenas 2,22%, o que é insuficiente”, destacou Júlio César Viana.

O líder do governo, deputado Mauro Savi (PPS), afirmou que a categoria precisa confiar no grupo de trabalho formado entre a Assembléia Legislativa, o governo e os professores. “Não vamos votar nada de afogadilho. Os deputados têm trabalhado arduamente para que o entendimento seja resolvido. Dessa discussão vai sair uma proposta que será encaminhada ao governador Blairo Maggi para analisar”, destacou Mauro Savi.





Fonte: Secretaria de Imprensa/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340291/visualizar/