Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Maio de 2005 às 12:50
Por: Renata Cafardo

    Imprimir


São Paulo - A Universidade de São Paulo (USP) abre no mês que vem as inscrições para seu exame de transferência. Este ano, são 500 vagas ociosas em cursos de humanas, exatas e biológicas. Podem se inscrever estudantes de cursos superiores no Brasil e no exterior.

O exame, feito pela Fuvest, só é vetado para alunos dos chamados cursos seqüenciais - com menor duração e que não são caracterizados como graduação. A partir de quinta-feira, as regras e os editais da prova estarão nas seções de alunos das unidades da USP.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 13 e 17 de junho, das 11h00 às 17h00. No dia 18, sábado, o horário vai das 9h00 às 15h00.

A exame tem duas fases. A primeira é uma prova com 80 questões de português, inglês e outras sobre a área que o aluno escolheu (humanas, exatas ou biológicas). Serão classificados três candidatos por vaga para a segunda fase, feita nas próprias unidades.

Apenas nos cursos de Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música e Curso Superior de Audiovisual, oferecidos pela Escola de Comunicação e Artes (ECA), a concorrência é de oito para um.

A taxa de inscrição para participar do exame é de R$ 80 e deve ser paga em agências credenciadas do Banespa, entre 13 e 17 de junho. As provas serão no dia 31 de julho.

A seleção para outras vagas ociosas na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Instituto de Física e de Química, de São Carlos, será feita pelas próprias unidades.

A Fuvest realiza exame de transferência desde o ano 2000. No ano passado, 2.490 candidatos disputaram 612 vagas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340317/visualizar/