Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 10 de Maio de 2005 às 09:17
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


Em assembléia realizada hoje (09) de manhã na escola Marechal Dutra os professores da rede estadual decidiram manter a paralisação enquanto aguardam a negociação da reposição salarial com o Governo do Estado. Com a decisão, a paralisação iniciada na semana passada deve continuar no mínimo até o início da semana que vem. Das 33 escolas da rede estadual em Rondonópolis, 28 suspenderam as aulas por causa da greve de alerta deflagrada pelo Sintep-MT.

Na avaliação da sub-sede do Sintep em Rondonópolis, a mobilização está atingido os objetivos. Mesmo nas escolas estaduais que não aderiram à paralisação (Emanuel Pinheiro, Renilda de Moraes, Odorico Leocádio, Amélia Oliveira e Silva e Maria Elza), o funcionamento é parcial, já que muitos profissionais estariam se recusando a desobedecer a orientação sindical.

“Mais de 90% dos professores da região sul aderiram à greve e acreditamos que este percentual aumentará caso o Governo do Estado insista em não negociar”, alerta a vice-presidente da sub-sede do Sintep, Janete Carvalho.

Além de deliberar sobre a manutenção da paralisação, a assembléia realizada hoje de manhã também definiu os últimos detalhes da participação dos professores rondonopolitanos na assembléia geral da categoria que será realizada amanhã, em Cuiabá.

“Vamos com dois ônibus e mais de 90 professores de Rondonópolis e região. A idéia é reforçar a mobilização e defender que a categoria adote em todo o Estado a posição de Rondonópolis de manter a greve até o fim das negociações”, antecipou Janete Carvalho.

Apoio parlamentar

Ao mesmo tempo em que se organizam para pressionar o Governo do Estado, os professores também trabalham para obter o apoio da Assembléia Legislativa.

Na semana passada a categoria iniciou uma campanha de envio de mensagens (via correio, e-mail e telefones) aos gabinetes dos deputados e, na próxima quinta-feira (12), os professores prometem lotar o plenário da Assembléia na audiência pública convocada para discutir a questão educacional.

“Vários deputados já se mostraram favoráveis às nossas reivindicações e estamos otimistas quanto ao encaminhando da questão na Assembléia. Aliás, ao contrário do Executivo, o Poder Legislativo tem se demonstrado disposto ao diálogo desde o início. Vamos aproveitar essa assembléia para reforçar a necessidade de um reajuste digno e angariar o máximo de apoio possível entre os parlamentares”, disse Janete Carvalho.

Matérias relacionadas:

Deputados vão debater com professores

Professores realizarão assembléia geral amanhã em Cuiabá





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340348/visualizar/