Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 09 de Maio de 2005 às 11:25
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Abertas as inscrições para o curso de Jornalismo Científico, promovido pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso.

O curso será ministrado pela jornalista e pesquisadora da Unicamp (SP), Graça Caldas, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, nos dias 21, 22 e 23 de junho. O curso oferecerá 30 vagas para jornalistas profissionais ou não-profissionais, sindicalizados ou não. O valor será de R$ 50 para não-sindicalizados e R$ 30 para sindicalizados.

Ciência e imaginário social; a ciência na mídia; popularização da ciência; o papel do governo, dos empresários, dos pesquisadores, da mídia e da opinião pública; a força e o poder do conhecimento científico; democratização do discurso científico; princípios básicos da produção jornalística e da produção científica são alguns dos temas que serão abordados nesse curso, cujo principal objetivo é contribuir para o aprimoramento do trabalho jornalístico.

O formulário de inscrição pode ser encontrado no endereço www2.jornalismocientifico.fhp.com.br, no Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, no departamento de Comunicação da UFMT, do Instituto Várzea-grandense de Educação, em Várzea Grande e na Universidade Cândido Rondon (Unirondon).

O pagamento será feito por meio de depósito no Banco do Brasil em nome da Secretaria de Estado de Fazenda: Conta Corrente: 2010101-5; Agência: 3834-2/ Código Identificador: 26.101 + (CPF do inscrito).

As inscrições estarão abertas até 17 de junho. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição (que pode ser encontrada no site) e envia-la, junto com o comprovante de pagamento, para a Secitec via fax ((65) 613-0102) ou pessoalmente, à Rua 3, s/nº, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Informações: 613-0109/613-0103/9954-3565.





Fonte: Secitec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340535/visualizar/