Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 08:22

    Imprimir


A UFMT vai promover nos dias 10 e 11 de maio um seminário com a participação de professores e pesquisadores de outros Estados. O objetivo é discutir a integração entre o ensino, pesquisa e extensão. O evento é destinado a professores, alunos e técnicos administrativos da UFMT, mas é aberto para todos os interessados.

As palestras e os debates serão realizadas no auditório João Balbuíno, na Faculdade de Engenharia e Tecnologia (Faet), das 9h às 17h. A solenidade de abertura, na terça-feira (10), está marcada para as 8h30.

A palestra inicial será proferida pelo professor José Fernandes de Lima, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior/MEC, que falará sobre o processo de construção do conhecimento e sua interface com o ensino, a pesquisa e a extensão. No período da tarde, o tema em pauta será o ensino e a construção do conhecimento e o palestrante será o professor Alfredo Contijo, da UFMG.

Na quarta-feira (11), as atividades terão início com a professora Malvina Tânia Tuttman, da UNIRIO, que tratará da extensão e da construção do conhecimento. Fechando a programação, o professor Paulo Teixeira de Sousa Junior, Pró-Reitor de Pesquisa da UFMT, abordará, a partir das 14h, a questão da produção do conhecimento a serviço da sociedade. O seminário está previsto para encerrar às 17h após o debate.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/340899/visualizar/