Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 22:55

    Imprimir


Através de uma iniciativa dos acadêmicos de Biologia da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), a EcoFloresta (Grupo de Desenvolvimento Ambiental de Mato Grosso) vem realizando trabalhos que promovem a conservação ambiental com a conscientização da comunidade. É uma entidade civil sem fins lucrativos, não radical, formada por pessoas interessadas no meio ambiente urbano, rural e natural. As observações sobre as questões ambientais, que não são tratadas com a devida atenção e sobre o crescimento das cidades, que tornam os problemas cada vez maiores, levaram os alunos a formar o grupo.

Fundada em dezembro de 2004, a entidade vem trabalhando em Sinop com alunos da escola municipal Novo Estado, fazendo dinâmicas, palestras e visitas a áreas florestais. “Como são crianças de baixa renda estamos dando essa oportunidade delas conhecerem o meio ambiente. O próximo trabalho realizado será nos dias 9, 10 e 11 de junho, em Alta Floresta, no Festival das Águas, onde estaremos fazendo uma oficina de educação ambiental com os filhos dos visitantes ao festival”, disse ao Só Notícias, o presidente do grupo, Jaime Figueiredo.

O grupo existe lançou um site (conheça clicando aqui) com a mesma finalidade de conservar o meio ambiente onde as pessoas podem enviar notícias sobre meio ambiente, dicas de preservação e tudo o que está relacionado ao meio ambiente.

O grupo EcoFloresta é mantidos através de doações de empresários, associados e eventos realizados, diretamente, pela equipe.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341216/visualizar/