Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 05 de Maio de 2005 às 16:40

    Imprimir


O Sistema Sabre, tecnologia utilizada mundialmente para distribuição de viagens, conectando fornecedores, agentes e viajantes, terá um novo curso básico em Cuiabá, que será ministrado pelo consultor Daniel Fernando, professor do curso de Turismo do Centro Universitário Unirondon. No Unirondon funciona a única Sala de Treinamento do Sabre no Estado. O curso será realizado nos dias 16 a 20 de maio.

Com uma tecnologia eficaz na distribuição de informações turísticas, Daniel ressalta que o Sabre vem sendo utilizado por 60% do mercado mundial. Em Mato Grosso, segundo ele, este índice já alcança 95%. No final do ano passado, o Sabre Travel Network recebeu, pelo 11º ano consecutivo, a premiação de “melhor sistema de distribuição global” do mundo. A escolha foi feita por mais de 150.000 agentes de viagens e de 80.000 agências ao redor do mundo.

“O Sabre oferece muitas vantagens para facilitar uma viagem, desde a consulta e emissão de passagens, reserva de hospedagem, locação de automóveis, preços, rotas. Tudo ligado a turismo. O sistema é uma ferramenta muito importante para o agente, pois garante autonomia, rapidez e redução de custos para a agência”, observa o professor Daniel.

O sistema Sabre processa milhões de tarifas e vôos por segundo para atingir as mais apropriadas preferências de viagens do consumidor.

A instalação da Sala de Treinamento do Sabre no Unirondon ocorreu em 2002, quando foi assinado um convênio com a empresa. Para operar o sistema, as agências precisam do treinamento. Antes da implantação da Sala no Unirondon, as agências recebiam treinamentos da Central do Sistema em São Paulo, que enviava consultores à Cuiabá e precisa disponibilizar uma estrutura física para ministrar as aulas. Com a estrutura no Unirondon, os cursos se tornaram mais viáveis.

Para a Instituição, este convênio foi uma grande conquista, uma vez que o curso é disponibilizado aos alunos de Turismo que optam pelo aprendizado. O Sabre faz parte da Agência de Viagens, criada no Unirondon pela coordenação do curso. Esta agência, segundo ressalta Daniel, não foi criada com a intenção de ser uma agência escola, pois além da capacitação, os alunos teriam que comercializar produtos. “Nosso idéia foi de criar um laboratório em parceria com outras agências, oportunizando aos nossos acadêmicos a prática. Nosso objetivo maior é facilitar o ingresso dos nossos alunos no mercado de trabalho”.

Para os alunos, os cursos do Sistema Sabre são disponibilizados pelos menos duas vezes ao mês. Para as agências, os cursos são feitos de acordo com a demanda. Entre os módulos do Sabre estão: o básico; tarifas, emissão de bilhetes, reservas com a Gol/; portal TAM; reservas de hotel, reservas de carro e, a partir deste mês, reservas de ônibus, entre outros. As turmas são formadas por 12 pessoas. Mais informações do curso podem ser obtidas na coordenação do curso de Turismo do Unirondon, pelo telefone 316-4000.





Fonte: Assessoria/Unirondon

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341293/visualizar/