Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Maio de 2005 às 15:02

    Imprimir


Para ACM, Roberto Marinho sempre buscou no sentimento popular o melhor para o país

O senador Antonio Carlos Magalhães homenageou ontem os 40 anos da Rede Globo, destacando o espírito empreendedor do jornalista Roberto Marinho, que transformou a Globo na terceira maior rede mundial de televisão. O pronunciamento de ACM foi feito durante a sessão especial no Senado, na qual estavam presentes o empresário João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Édson Vidigal; e os ministros Ciro Gomes (Integração Nacional) e Eunício Oliveira (Comunicações).

Na sessão especial, ACM destacou a figura do amigo e jornalista Roberto Marinho, como grande empreendedor da televisão brasileira e, através dela, do desenvolvimento do país e do fortalecimento da democracia. "Daí por que acho que jamais nós, do Senado, poderíamos calar-nos na oportunidade dos 40 anos de vitórias da Rede Globo. Marcamos, com muita felicidade, esta data. O Parlamento só existe com imprensa livre. O Parlamento só existe com televisões que realmente garantam sua credibilidade nacional e, no caso da Globo, internacional", enfatizou o líder baiano.

Também estiveram presentes no plenário do Senado o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro; o ex-governador de Sergipe, Albano Franco; o presidente da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, empresário Antonio Carlos Magalhães Júnior; e representantes de diversas áreas do governo federal.

ACM destacou que a Rede Globo é uma das três maiores e melhores televisões do mundo. "Isso não é coisa fácil: significa trabalho. Isso significa saber o que o povo deseja. Todos esses movimentos populares tiveram o apoio não só do jornal O Globo antes, como também da TV Globo depois. Ninguém pode ignorar que não se faz movimento e opinião pública sem povo. E a sensibilidade de Roberto Marinho ia buscar no sentimento popular aquilo que era bom para o país".

"Quero neste instante exaltar os 40 anos da Rede Globo. A programação foi feita à altura dos 40 anos pela capacidade profissional de todos que lá labutam. Mas, o principal - ressalto neste momento -, como qualidade de Roberto Marinho, foi fazer com que seus filhos estivessem unidos, como estão, pelas causas mais legítimas do Brasil de hoje", enfatizou.





Fonte: Correio da Bahia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/341592/visualizar/