Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 20:00
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde aplica, por meio do MT Hemocentro, a política de controle e reposição dos estoques hemoclínicos no Estado de Mato Grosso. E um dos melhores instrumentos para o cumprimento dessa política é as campanhas que envolvem datas comemorativas com participação dos diversos segmentos da sociedade. Em maio o Dia das Mães, que é comemorado no segundo domingo do mês (08.05), já faz parte do calendário permanente de campanhas coletoras de sangue do Hemocentro. O MT Hemocentro tem como meta coletar 1.000 bolsas de sangue durante esta semana.

Neste ano, o lançamento da campanha será no dia dois de maio, a partir das 8 horas da manhã, na Praça Alencastro, em Cuiabá, onde o ônibus do MT Hemocentro ficará estacionado para receber as doações. A diretora do MT Hemocentro, Eliana Rabane, explicou o motivo das constantes campanhas de doação de sangue: "O sangue captado tem um prazo de validade de 30 dias, sendo necessária a renovação do estoque após essa data. Por isso o MT Hemocentro necessita de doadores permanentes e as campanhas ajudam a suprir as demandas diárias dos bancos de sangue".

O ônibus do MT Hemocentro ficará estacionado nos seguintes locais: Nos dias 02,03, 05 e 06 de maio, as doações serão feitas na Praça Alencastro, no período de oito da manhã às cinco horas da tarde. No dia 03 a doação será feita na Praça da República no mesmo horário. No dia 04, a partir das oito horas da manhã, o ônibus ficará estacionado em frente à Secretaria de Estado de Saúde. E no encerramento da campanha, as doações serão feitas em frente à rádio Antena FM, na avenida da Feb, no período das oito ao meio dia.

Mesmo fora de qualquer campanha, todas terças e quintas-feiras o ônibus do MT Hemocentro fica estacionado na Praça da República das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde e o período de funcionamento do MT Hemocentro é das 8 horas da manhã às 6 horas da noite. O MT Hemocentro fica localizado na Rua 13 de junho nº 1055, no bairro do Porto.







Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342542/visualizar/