Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 16:50
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


Acesso à Internet, manipulação de agentes químicos em tubos de ensaio e uma biblioteca novinha. Essa é a nova realidade de mais de 33 mil alunos da rede estadual de Educação. Nesta quinta-feira (28), o governador, Blairo Maggi e a secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, contemplaram 39 escolas com 15 bibliotecas, 20 laboratórios de Ciências da Natureza e quatro laboratórios de informática.

A ação, que faz parte do programa Escola Atrativa, por meio do projeto Ipê e Conexão Escola foi possível graças a um convênio entre o Governo do Estado e Programa de Atendimento ao Ensino Médio do Ministério da Educação (Promed/Mec). Para a compra desses equipamentos foram destinados aproximadamente um milhão de reais.

A euforia tomou conta dos alunos e diretores das escolas que foram receber os equipamentos. “Isso é maravilhoso. Nós estudamos química na teoria e agora poderemos praticar em um laboratório de ciências”, exclamou Joana Darc da Silva de Oliveira, aluna do 3º ano da Escola Estadual Estevão Alves Corrêa.

O laboratório, que irá beneficiar os 1.927 alunos da Estevão Alves Corrêa localizada no bairro Tijucal, possui 154 itens, como balança eletrônica digital, microscópio, painéis de anatomia humana, tubos de ensaio, estufa de esterilização e secagem. A escola ainda foi contemplada com uma biblioteca contendo um acervo básico de 100 livros.

Para o estudante Antonioni Mauricio Merginis da Escola Estadual Pascoal Ramos, de Cuiabá, que cursa o terceiro ano do Ensino Médio, toda a comunidade será beneficiada com os equipamentos. “Moramos em um bairro de periferia e muitos dos alunos que estudam na escola às vezes tem até que pegar ônibus para fazer pesquisa na biblioteca do Centro”, frisou. A escola Pascoal Ramos também recebeu laboratório de Ciências e biblioteca.

A Escola Nilo Povoas, situada no município de Nobres (a 151 Km de Cuiabá) já possui um laboratório de informática e agora foi contemplada com o laboratório de ciências da natureza. “Esses benefícios favorecerão não só os alunos, mas também, a comunidade local, como pais e algumas escolas municipais que podem utilizar os equipamentos desde que adequadamente”, frisou a coordenadora pedagógica da escola, Nazareth Pivatto.

A entrega simbólica dos equipamentos ocorreu no Hotel Fazenda Mato Grosso, durante o seminário “Ressignificando Práticas e Identidades”, voltado a 440 coordenadores pedagógicos do Ensino Médio.





Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342581/visualizar/