Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 29 de Abril de 2005 às 16:14

    Imprimir


Garantir vacina a todos os idosos com mais de 60 anos. Esse é o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde da Capital ao definir o dia ‘D’ da mobilização. O secretário Aray Carlos da Fonseca Filho explica que a escolha do sábado (amanhã) foi estratégica.

“A preocupação surgiu das dificuldades dos idosos para locomoção e que dependem dos familiares e responsáveis”, sublinhou. Para os mais carentes, as unidades de saúde estão realizando o trabalho de agendamento, onde os técnicos da vigilância epidemiológica vão vacinar em casa. Cada unidade responde por sua área de abrangência, cabendo ao usuário procurar o posto mais próximo de sua residência.

São 65 postos de vacina, entre policlínicas, unidades básicas e programa saúde da família. Próximo ao Hospital Geral, no Centro de Referência de Imuno Biológicas Especiais (CRIE) está instalado um posto avançado de vacinação. Um dos centros de saúde de maior movimento é do bairro Lixeira.

A campanha se estende até o dia 6 de maio. Em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem disponíveis aproximadamente 31 mil doses de vacina contra o vírus da gripe. De acordo com Fonseca, uma das metas é melhorar a qualidade de atendimento, como também a humanização dos serviços prestados. “Neste contexto, campanhas como estas além dos materiais necessários é preciso o envolvimento de todos os elos da sociedade, desde médicos, familiares e amigos”.

De acordo com os dados do IBGE, a estimativa da população de idosos fundamenta o calculo das vacinas ofertadas pela rede pública de saúde. O Ministério da Saúde define como meta imunizar 70%. Segundo Fonseca, os técnicos da saúde estão empenhados em superar a meta estabelecida e vacinar 100% dos idosos.

O QUE – Dia ‘D’ da campanha de vacinação

QUANDO – Amanhã, dia 30

ONDE – Centro de Saúde – bairro Lixeira

HORÁRIO – às 10 horas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342588/visualizar/