Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 28 de Abril de 2005 às 18:40

    Imprimir


Bruxelas - O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira a aplicação do acordo de cooperação científica e tecnológica assinado entre a Comissão Européia (CE) e o governo do Brasil em janeiro de 2004.

O acordo, que entrará em vigor assim que for definitivamente adotado pelo Conselho da UE e pelo governo brasileiro, pretende promover alianças estratégicas entre os centros de pesquisa das duas partes, e possibilitar a participação dos pesquisadores de cada uma delas nos programas públicos da outra.

Os pesquisadores brasileiros poderão fazer parte dos projetos apoiados pelo 6.º Programa Marco de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da UE (2002-2006), se o Brasil contribuir com o financiamento das possíveis iniciativas, segundo explicou a porta-voz da CE, Antonia Mochan.

Entre as possíveis áreas de cooperação estão biotecnologia, informação e comunicação, bioinformática, ciência espacial e aeronáutica, micro e nanotecnologia, estudo de materiais, tecnologias limpas, gestão de recursos naturais, saúde, meteorologia e ciências humanas.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/342841/visualizar/