Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Dezembro de 2012 às 06:42

    Imprimir


A Justiça determinou o afastamento da diretora Maria Gizelda da Silva e do gerente de internação masculina Urias Avelino Dantas do Complexo Pomeri. A liminar foi pedida pelo delegado da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Paulo Araújo, pois havia indícios de que os servidores estariam dificultando as investigações que apuram denúncias de tortura de internos. No inquérito, instaurado no dia 20 de outubro, mais de 20 pessoas foram ouvidas. Ontem à tarde juíza da 6ª Vara Criminal de Cuiabá Suzana Guimarães Ribeiro Araújo determinou o afastamento por 30 dias.

Segundo o delegado as investigações iniciaram após um adolescente de 14 anos, morador de Cáceres (cidade a 230 quilômetros e Cuiabá) que cumpria atividades socioeducativas no Pomeri ter relatado ao pai dele que, dentro da unidade, ocorreria um esquema de "rodízio" de abusos dos adolescentes maiores contra os menores.

Diante da situação, o pai procurou a psicóloga para fazer a denúncia assim como também aos agentes educadores e técnicos que atuam dentro da unidade. Os policiais descobriram que os suspeitos do abuso ficaram sabendo e estupraram o garoto delator.

Conforme os depoimentos dos menores, um agente educador conhecido como “Volverine” é apontado como sendo a pessoa que teria aberto as celas para que vários garotos se juntassem a vítima.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34314/visualizar/