Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 10 de Dezembro de 2012 às 21:05

    Imprimir


Começou hoje o período de confirmação de matrículas para os alunos que vão continuar na mesma escola em Lucas do Rio Verde. O prazo acaba na sexta-feira (14). São esperadas aproximadamente 7 mil confirmações. A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, explica que todas as vagas estão garantidas, no entanto, para confirmar a matrícula os pais ou o responsável pela criança devem comparecer a unidade e apresentar o comprovante de residência atualizado.

No caso dos novos alunos, as matrículas começam no dia 23 de janeiro. São necessários a declaração da escola, fotocópia da identidade ou certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência.

De acordo com a secretária, a expectativa é chegar a quase nove mil alunos nas 15 unidades de ensino do município, cerca de 15% a mais do que em 2012.

Em relação a Escola Municipal Érico Veríssimo, onde a partir do ano que vem será desenvolvido um projeto de educação em tempo integral, Elaine explica que as matrículas irão acontecer no mesmo período, no entanto, somente as crianças que puderem estudar nos dois turnos poderão ser matriculadas.

São oferecidas 270 vagas e os alunos que não puderem frequentar os dois períodos terão vaga garantida na unidade mais próxima. No caso do Centro Integrado de Educação Infantil Aquarela que será inaugurado na próxima segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação ainda não divulgou o período de matrícula.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34328/visualizar/