Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 14:54

    Imprimir


O Centro Universitário Unirondon oferece curso de especialização em Concepção e Gerência de Sistemas Orientados a Objeto. As inscrições estão abertas e o curso terá início no dia seis de maio. Com duração de 18 meses, as aulas serão ministradas nas sextas-feiras das 19hs às 22h30 e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h. As aulas serão quinzenais. As inscrições podem ser feitas na Coordenação de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão do Unirondon.

O objetivo do curso é proporcionar ao aluno o aprendizado completo e abrangente das técnicas e ferramentas para concepção e gerência de software em atendimento às necessidades do mercado. Este curso se reveste de fundamental importância para atender a demanda crescente de capacitação profissional no mercado regional de desenvolvimento de software.

O curso visa formar profissionais capazes de: analisar, projetar, especificar e desenvolver sistemas computacionais; assessorar ou coordenar a elaboração de projetos de software; avaliar a adequação das técnicas e ferramentas existentes e efetuar sua aplicação ou indicação de acordo com as necessidades do projeto de software; gerenciar equipe de desenvolvimento de software; aplicar técnicas de usabilidade e qualidade na concepção de software; compreender as implicações de segurança na utilização e no desenvolvimento de software.

Público alvo: profissionais de nível superior na área de informática e desenvolvedores de software inseridos neste mercado.

A grade curricular é composta de 14 módulos, sendo: Engenharia de Software; Programação Orientada a Objeto; Análise e Projeto Orientado a Objeto; Ferramentas Aplicadas à Engenharia de Software; Engenharia de Usabilidade; Programação Distribuída com Orientação a Objeto; Desenvolvimento de Aplicações Java para WEB; Desenvolvimento de Aplicações NET; Qualidade de Software; Gerência de Projetos; Negociação e Contratos em Projetos de Software; Segurança no Desenvolvimento de Aplicações; Metodologia de Pesquisa; Metodologia do Ensino Superior (Optativa). Mais informações pelos telefones 316-4089 e 316-4097, ou pelo site www.unirondon.br/pos





Fonte: Assessoria/Unirondon

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343362/visualizar/