Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 13:41
Por: VALÉRIA CRISTINA

    Imprimir


A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, avaliando a proposta de criação do Fundeb, ressaltou que o aporte de 10% que o governo federal pretende dar sobre o total do Fundo para os Estados é um grande avanço. Apesar de não ser suficiente para tirar o B Brasil do último lugar entre os países do mundo em conhecimento de várias disciplinas. Ela citou que Mato Grosso ainda está abaixo da média nacional.

Ana Carla afirmou que o Estado tem feito investimentos na área e discutido melhoras. Contudo, Mato Grosso é um Estado muito grande e com grandes necessidades e ela admite que é preciso melhorar muito para ter a qualidade desejada no ensino.

A secretária se disse feliz com a discussão estabelecida pela audiência pública na Assembléia Legislativa e pediu ao secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, que trabalhe por agilidade e maior desburocratização de convênios firmados entre Estados e governo federal, não deixando para o meio e o final do segundo semestre do ano. Mato Grosso está pleiteando junto à União R$ 11 milhões para investimento na educação.




Fonte: Secretaria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343382/visualizar/