Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 09:37

    Imprimir


São Paulo - Termina nesta terça-feira o prazo para inscrições no processo seletivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). São 2.732 vagas oferecidas em 33 cursos nas áreas tecnológicas do setor industrial, como cerâmica, mecânica e telecomunicações.

As habilitações têm duração mínima de 1.600 horas - incluindo estágio supervisionado -, são gratuitas e ocorrem nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas começam no segundo semestre.

As inscrições devem ser feitas nas escolas do Senai-SP que oferecem o curso pretendido. Há vagas em 19 municípios do Estado.

É necessário apresentar o RG original, comprovante de conclusão do ensino médio (ou atestado comprovando que o estudante vai concluir o curso até a data de início das aulas) e preencher o requerimento de inscrição. A taxa é de R$ 30.

Prova

A prova está marcada para o próximo dia 15 e terá duração de duas horas e meia. Serão 60 questões de múltipla escolha - 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 20 de física, química e biologia.

O candidato deve levar a guia de inscrição, RG original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. O resultado será divulgado no dia 8 de junho, às 14h00.

Os candidatos aprovados na primeira chamada poderão se matricular entre os dias 8 e 13 de junho. Já os relacionados na lista de espera deverão efetuar a matrícula do dia 14 ao 16.

Os alunos carentes poderão receber bolsa de estudo no valor mensal de R$ 240, mais auxílio-refeição e transporte.

Mas, além das quatro horas diárias de aulas, os bolsistas deverão cumprir mais um turno de quatro horas para desenvolver atividades de reforço escolar e aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso técnico.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343446/visualizar/