Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 09:26

    Imprimir


Roma - A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) apresentou nesta terça-feira um site em que será possível obter material educativo para as zonas rurais com o objetivo de lutar contra a pobreza.

Através de uma nota, a FAO informou que esse site será um instrumento destinado a cumprir as chamadas Metas do Milênio da ONU, que prevêem a redução para 400 milhões de pessoas o total de famintos no mundo antes do fim de 2015, assim como a universalização do ensino primário.

O conteúdo abrange áreas referentes a "sistemas de conhecimentos locais, agrobiodiversidade, qualidade e inocuidade dos alimentos, finanças rurais, comercialização, florestas, pesca e comunicação". A maior parte dos documentos do site está em inglês.

A FAO quer conscientizar sobre a importância crucial da educação em zonas rurais para melhorar as condições de vida da população e dotar de material didático tanto os governos como professores, organizações internacionais e público em geral.

Deste modo, pretende-se "superar as diferenças entre a educação rural e a urbana, aumentar o acesso à educação primária da população rural e melhorar a qualidade da educação básica nas áreas rurais".

A especialista da FAO e colaboradora da Unesco Lavinia Gasperini assinalou que "os materiais propostos ajudarão os responsáveis por elaborar as políticas a levar à prática programas de educação para melhorar a qualidade da educação nas zonas rurais".

A educação, assinala a agência, é um elemento vital para conseguir a segurança alimentar, obter renda e aumentar a produtividade rural, ao mesmo tempo que ajuda a promover as novas tecnologias.

Cerca de 130 milhões de crianças carecem de lápis, livros ou professores nas zonas rurais do mundo.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343457/visualizar/