Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2005 às 09:08

    Imprimir


Brasília - A União Nacional dos Estudantes (UNE) promove hoje (26) o 2° Diálogo Nacional das Organizações Juvenis. O encontro será em São Paulo, no Teatro da UMES, na Bela Vista, e reunirá entidades estudantis, organizações ligadas ao hip hop, partidos políticos, movimentos sociais, movimento negro, além de integrantes do poder público e especialistas ligados às questões da juventude.

A representante da Organização das Nações Unidas (ONU), Helena Abramo, o presidente da Frente Parlamentar de Juventude, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), a representante da Secretaria Nacional de Juventude, Regina Novaes, e cerca de 30 organizações participarão das atividades. O 2° Diálogo Nacional das Organizações Juvenis discutirá ações conjuntas que possam viabilizar canais efetivos de participação dos jovens na elaboração de uma política pública de juventude para o país.

De acordo com o presidente da UNE, Gustavo Petta, a segunda edição do diálogo ocorre numa conjuntura diferente da do primeiro encontro. "O momento é de discutir a atuação da sociedade civil e dos órgãos ligados ao poder público. Com a criação da Secretaria Nacional, buscamos a clara definição das diretrizes das políticas governamentais. Mais importante ainda é que essas políticas estejam vinculadas a um projeto de desenvolvimento para o país, que permita de fato o acesso à cidadania", avalia.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343472/visualizar/