Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 26 de Abril de 2005 às 05:50

    Imprimir


Washington - Os soldados norte-americanos que mataram o funcionário do serviço de inteligência italiano Nicola Calipari e feriram a jornalista Giuliana Sgrena, em 4 de março, numa estrada que leva ao aeroporto internacional de Bagdá, não são culpados, disse nesta segunda-feira uma fonte do Pentágono. "Eles seguiram as ordens", informou o porta-voz militar norte-americano. O Comando Central em Tampa, Flórida, evitou confirmar ou desmentir a notícia: "No momento, as conclusões não são públicas".

Segundo fontes do Pentágono, a Itália não aceita as conclusões da investigação. "Nós estamos prontos para publicar o relatório, mas a Itália não quer esclarecer alguns pontos", acrescentaram. Italianos e norte-americanos não concordam particularmente sobre a velocidade do carro que levava Calipari e Sgrena e nas comunicações entre os militares de ambos países antes do tiroteio.

Para O Pentágono, os militares de seu país não cometeram erro algum, pelo qual não serão sancionados porque respeitaram suas consignações. Ficou a possibilidade de efetua novas análises, sobre o ocorrido, das regras vigentes.




Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343566/visualizar/