Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Abril de 2005 às 14:10
Por: NIKA PEREIRA

    Imprimir


A educação infantil será tema do “7º encontro de Educação acolher, cuidar, educar”, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril, no Colégio Coração de Jesus, em Cuiabá. O seminário é direcionado para os professores da rede pública e particular de ensino e abordará a formação destes profissionais de educação infantil em Mato Grosso, para crianças de 0 a 6 anos.

No evento, os professores vão trocar experiências ocorridas durante o processo de aprendizagem dessas crianças. “Temos que avaliar não só a questão do cuidar e acolher, como também, avaliar o processo da educação infantil, que deve ser visto como conhecimento e aprendizagem para essas crianças”, destaca a coordenadora de Educação Infantil Antônia Aparecida Gregório.

Na sexta-feira (29.4), ocorre a abertura a partir das 20h com a palestra “O brincar na formação do professor de educação infantil”, ministrada pela professora doutora Tizuko Morchida Kishimoto, titular da Faculdade de Educação/USP. A partir das 21h45, será realizada uma apresentação do Coral Vozes do Coração.

A programação segue durante todo o sábado (30.4), das 7h30 da manhã até as 17h30 da tarde, com a realização de 10 mini-cursos que abordarão a música, literatura infantil, avaliação na pré-escola, linguagem, educação matemática, trabalhando a arte e aulas de ciências na educação infantil.

O acesso à ficha de inscrição, e outras informações poderão ser obtidos pelo telefone (65) 623.9874 ou no site www.ccjmt.com.br.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343602/visualizar/