Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 14:50

    Imprimir


O prazo para inscrições no curso de especialização em Gestão Pública em Saúde, do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi prorrogado para o dia 29 de abril. São oferecidas 60 vagas.

O curso é voltado aos profissionais de nível superior que atuam na alta direção das Secretarias de Saúde, direção de hospitais públicos, coordenadores de equipes de saúde na atenção primária, e liderança de organizações não-governamentais (Ongs) envolvidos com a gestão pública.

O objetivo é qualificar profissionais do setor de saúde ou áreas afins, e subsidiar com instrumental teórico e metodológico em gestão pública em saúde. Os interessados devem procurar o Instituto de Saúde Coletiva, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O processo de seleção será por meio de prova escrita (etapa eliminatória), análise de currículo e entrevista. As aulas serão ministradas durante uma semana por mês, oito horas por dia, e no sábado de manhã.

O início está previsto para a partir do mês de maio. O curso está organizado em 12 disciplinas obrigatórias, sendo sete realizadas no bloco comum e cinco com conteúdos específicos para a formação de gestores/gerentes de sistemas e de serviços de saúde, além de seminários temáticos. Todos os conteúdos serão articulados e integrados visando à formação do profissional gestor/gerente capaz de exercer essa função nas organizações públicas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS/MT).

É necessário apresentação de monografia no final do curso. Informações pelos telefones 615 8898, 615 8883, 615 8881 e 615 8884 (fax) ou pelo e-mail mflotufo@terra.com.br.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/343917/visualizar/