Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 23 de Abril de 2005 às 09:30
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


O programa Letração do governo federal, em parceria com o governo estadual e prefeituras, vai abrir a partir da próxima semana as inscrições para o curso de alfabetização de adultos em Primavera do Leste. De acordo com a Assessoria Pedagógica, no município, existem cerca de 2.500 pessoas com mais de 16 anos que são analfabetas e que podem participar do programa que é oferecido gratuitamente.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação e na Assessoria Pedagógica até o dia 20 de maio. A previsão para o início das aulas é no dia 13 de junho, mas os horários dos cursos vão depender da formação das turmas, que terão horários flexíveis para poder abranger o maior número de pessoas.

O programa Letração atende qualquer pessoa com mais 16 anos que tenha necessidade de aprender a ler e a escrever. O curso é ministrado durante seis meses com 10 horas de aulas semanais, cujos horários serão definidos pelos próprios alunos. Todo o material didático é oferecido gratuitamente para os participantes.

Em média 20 alunos participam do curso por turma, chegando ao número máximo de 25 alunos em cada sala de aula, isso na área urbana. A Zona rural também será contemplada pelo programa com turmas que variam de 15 a 18 alunos em média.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344001/visualizar/