Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 10 de Dezembro de 2012 às 07:48
Por: Ivan Oliveira

    Imprimir


Só Notícias

A futura secretária de Educação, Silvana Perim Faccio, confirmou, ao Só Noticias, que adotará o sistema apostilado do 4º ao 9º ano a partir de 2013. Atualmente, é adotado do 6º ao 9º. "Vamos adotar o sistema porque os professores quiseram que seja assim. Foi uma decisão da classe, que já estamos ouvindo desde a formação do plano de governo na campanha do prefeito Rossato", explicou. Silvana acredita que a licitação aconteça ainda em janeiro e o que o próximo ano letivo já comece usando o material. "Mas os pais podem ficar tranquilos. Todo o custo será bancado pelo município. Não queremos polemizar, mas só melhorar a qualidade do ensino" afirmou.

Silvana adiantou que outra medida a ser tomada, logo no inicio de sua gestão, será reformar algumas escolas municipais. "Visitei várias escolas e conheci as dificuldades. Além da reforma, vou trabalhar para construção de pelo menos mais duas escolas no bairro Portal Kaibi e o residencial Pinheiros", adiantou.

A futura secretaria também esta preocupada com o número de vagas nas creches e escolas. "As matrículas terminam no dia 12, mas extraoficialmente sabemos que vão faltar vagas. Mas garantimos que todas as crianças vão para a escola" prometeu. Uma das possibilidades estudas é escolas funcionarem em três turnos, para atender a demanda.

Quanto ao convite para assumir o cargo, Silvana Faccio disse ter sido escolha dos próprios professores. "Houve um baixo assinado que 810 professores assinaram. Meu nome esta em primeiro lugar nesta lista para assumir a secretaria. O prefeito Rossato recebeu a lista e considerou a vontade dos professores", explicou. Educadores e diretores de instituições publicas e privadas também teriam sido consultados.

Silvana Perim Faccio tem 33 anos, é formada em pedagogia e especialista em docência superior. É professora há 13 anos em Sorriso e casada com o atual vereador Leocir Faccio (PDT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/34405/visualizar/