Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Abril de 2005 às 19:55

    Imprimir


O levantamento realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) apresentou o cenário da pós-graduação no país, com foco nos estudantes. Neste ano, 122.295 alunos de pós-graduação estão matriculados em 1.925 programas reconhecidos pelo Ministério da Educação. Deste total, 44.112 são bolsistas.

Os dados demonstram que São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná são os cinco primeiros estados com maior número de estudantes de doutorado e mestrado. Os bolsistas estão concentrados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Nos últimos anos, todas as áreas do conhecimento apresentaram crescimento expressivo em relação à quantidade de estudantes. Atualmente, as grandes áreas do conhecimento com maior número de alunos são ciências humanas e engenharias, ciências da computação e ciências da saúde. No que se refere às bolsas de doutorado, destacam-se as ciências biológicas, exatas e da terra. Nessas grandes áreas, de cada três alunos matriculados, dois têm bolsas de estudo.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/344458/visualizar/