Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Abril de 2005 às 10:08
Por: ALUÍZIO DE AZEVEDO

    Imprimir


O governo do Estado construirá ainda este ano uma escola no município de Marcelândia (710 km de Cuiabá). Foi o que afirmou a secretária de Educação, Ana Carla Muniz, ao prefeito Adalberto Navair Diamante, durante audiência que aconteceu nesta sexta-feira (15.04), em seu gabinete.

De acordo com Ana Carla, a nova unidade escolar possuirá 10 salas de aula e demais dependências administrativas, terá capacidade para atender 1.050 estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Ela será construída no padrão de qualidade, além de ser adaptada aos alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).

“Para realizar a obra, que atenderá a demanda reprimida do bairro Vila Isabel, iremos investir R$ 1 milhão. Nosso propósito é proporcionar um ambiente atrativo, inclusivo e agradável aos profissionais da educação e aos nossos estudantes”, salienta a secretária.

Segundo Diamante, a iniciativa do Governo do Estado é de extrema importância para o município. “Nossa cidade está crescendo muito e a construção desta escola beneficiará todos os alunos daquela região, que agora não precisarão vir para o centro da cidade”, frisa.

Também na ocasião, as duas autoridades discutiram os convênios para a realização do Transporte Escolar, do Projeto Aplauso e do Ensino Médio. Ana Carla explicou ao prefeito que enviará uma equipe da Seduc para levantar o número de alunos que necessitam do transporte, o número de linhas, para depois firmarem a parceria.

Quanto ao projeto Aplauso, a secretária garantiu a continuidade, o que beneficiará 600 alunos de escolas estaduais e municipais. Ela ainda deixou encaminhado para que o prefeito pleiteie, junto a Secretaria a realização de uma parceria para o atendimento aos alunos do Ensino Médio do município, que estudam nas escolas municipais, em salas anexas das escolas estaduais.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345399/visualizar/