Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 19 de Abril de 2005 às 07:43

    Imprimir


Toronto - O governo do Canadá anunciou nesta segunda-feira mudanças em suas leis migratórias para atrair mais estudantes estrangeiros. As medidas anunciadas pelo ministro de Imigração e Cidadania, Joe Volpe, incluem a permissão de trabalho para estudantes e a aceleração do processo que permite a residência de pais e avós de imigrantes.

Os estrangeiros matriculados em instituições de ensino de Montreal, Toronto e Vancouver, por exemplo, poderão trabalhar até um ano depois de concluído seu curso.

Para os que querem se fixar no Canadá, o governo decidiu facilitar a imigração de pais e avós, triplicando o número de permissões anuais. A cota de pais e avós de estrangeiros já estabelecidos no pais passará das atuais 6.000 pessoas para 18.000 ao ano.

Volpe também se comprometeu a facilitar as visitas de pais e avós, com vistos de múltiplas entradas enquanto seu processo de imigração está em andamento.

Outro incentivo é a isenção dos exames de línguas oficiais (inglês e francês) e de conhecimento da história do país para os maiores de 55 anos que solicitarem cidadania canadense. Até agora só os maiores de 60 anos de idade estavam isentos destas provas.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345452/visualizar/