Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Abril de 2005 às 13:39

    Imprimir


A Caixa Econômica Federal informou hoje que 128.883 estudantes renovaram o Financiamento Estudantil (Fies) neste semestre, num valor total de R$ 279,36 milhões. Atualmente, 312.315 alunos são beneficiados pelo programa do Ministério da Educação (MEC).

O número representa os contratos de estudantes que estão na faculdade e daqueles que se formaram e continuam pagando o financiamento. O orçamento do MEC para o Financiamento Estudantil em 2005 é de R$ 1,63 bilhão.

Criado em 1999, o Fies custeia até 70% da mensalidade de universitários da rede superior privada. Os outros 30% são pagos pelo aluno, que também quita, a cada três meses, uma parcela dos juros. O percentual de financiamento não pode ser aumentado, mas pode ser reduzido durante a renovação do contrato.

Depois de formado, o beneficiário tem o prazo de até uma vez e meia a duração do curso para quitar o débito com a Caixa, agente financeiro do programa. Atualmente, são mais de 1,6 mil instituições de ensino superior credenciadas.

O aluno que deseja suspender ou encerrar o financiamento deve entrar em contato com a Caixa e oficializar o pedido. O programa pode ser suspenso uma única vez, pelo prazo máximo de um ano.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/345547/visualizar/